14

set/2017

Movimento Acorda Sociedade reforça a importância da luta contra a Reforma da Previdência

O Movimento Acorda Sociedade (MAS) se reuniu ontem na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília. Diversas entidades da sociedade civil compuseram a mesa e discutiram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Defesa da Seguridade Social e do Controle de Gastos Públicos.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) participa das reuniões do MAS e ajuda na discussão de propostas pela valorização do servidor público brasileiro e também na luta contra a Reforma da Previdência.

A Coordenadora Nacional do movimento Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli, acusa o Governo de fazer desestimular os brasileiros a cobrar o Governo. “O governo afirma que não tem dinheiro e isso desmotiva a sociedade, as pessoas ficam desacreditadas de lutar por algo melhor. Precisamos mobilizar a sociedade, fazer movimentos nas rodoviárias, nos centros de grande circulação, realizar uma consulta popular. Eles querem transformar as contribuições em imposto, tirando a vinculação da seguridade social, sendo que nós sabemos que a Previdência não é deficitária. Essa turma quer roubar todo o país. Tem um novo esquema que utiliza novas empresas estatais para operar o esquema financeiro”, denunciou a auditora.

O Presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, e o presidente do SinPRF/PE e da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), Frederico França, representaram o sistema sindical dos PRFs na reunião.

 

Confira o álbum de fotos do evento:

 

13.09.2017 - Reunião do Movimento Acorda Sociedade

COMPARTILHAR