25

set/2018

FenaPRF apoia Dia Nacional do Voto Consciente

No dia 27 de setembro, servidores públicos de todo o Brasil farão a principal campanha sobre o Voto Consciente. Serão 16 milhões de agentes públicos que conclamarão à sociedade um apelo para o comparecimento às urnas e conscientizá-los da importância do serviço público e das categorias.

Essa campanha é apartidária. A ideia é que independentemente do partido político ou do candidato, o cidadão brasileiro faça jus ao direito que foi conquistado após tantos anos de luta sem o poder do voto e que o faça conscientemente visando uma melhoria do país.

As lideranças e diversos servidores públicos farão atos na frente dos Tribunais Regionais Eleitorais nos 26 estados e no Distrito Federal, compartilhando conteúdos digitais para estimular os eleitores a exercerem o poder do voto, além de conscientizá-los a exercer um voto em candidatos que se comprometam com o fortalecimento do serviço público.

Abstenções em alta
A média entre as eleições presidenciais, considerando 1994 a 2014, é que 20,5% do eleitorado que não compare as urnas por algum motivo. O número de votos nulos e brancos também é alto, com percentual de 10%, sendo estes descartados na contagem final, considerando apenas os votos válidos.

Dois dias antes das eleições para presidente, governador, deputados federais, senadores e deputados estaduais e distritais, a Constituição Federal completará 30 anos de sua promulgação, documento que ratificou o direito ao voto do brasileiro, inclusive, como cláusula impeditiva de ser alterada ou abolida.

Serviço
27 de setembro de 2018
Dia Nacional da Campanha do Voto Consciente – Servidores Eleições 2018
Locais: Tribunais Regionais Eleitorais pelo país
Contatos para imprensa: (11) 98175-0821

COMPARTILHAR