03

mar/2021

FenaPRF e Dep. Nicoletti trabalham por recursos para formação de novos 1.500 policiais

A FenaPRF trabalha em conjunto com o Deputado Federal Nicoletti (PSL/RR) para conseguir disponibilidade de recursos a serem utilizados no Curso de Formação Profissional (CFP) da Polícia Rodoviária Federal. Mais de 1500 novos policiais serão formados na oportunidade.

Com a demanda, o Deputado Nicoletti fez encaminhamento ao relator setorial da área de Justiça e Segurança Pública do Orçamento 2021, Senador Plínio Valério (PSDB/AM), via ofício. No documento, Nicoletti pede ao senador empenho na disponibilização de recursos para que seja possível realizar o CFP 2021.

Foram solicitados R$39 milhões de reais para que seja realizado o curso de formação, abrangendo todos os novos PRFs que serão aprovados no concurso de 2021, que já está em andamento.

Há vários anos a PRF é a instituição de segurança pública que mais apreende drogas no Brasil. Além do policiamento ostensivo das rodovias federais, os PRFs também trabalham na defesa da vida, realizando serviços de atendimento a acidentes e voltados à prevenção dos mesmos, com ações educacionais e fiscalização frequente em todo o território brasileiro.

COMPARTILHAR