29

jun/2017

FenaPRF e Deputado Hugo Leal organizarão Semana do Trânsito, em setembro

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), juntamente com o Deputado Federal Hugo Leal (PSB/RJ), organizarão, em setembro próximo, a Semana do Trânsito em comemoração dos 20 anos da sanção do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. O evento acontecerá entre os dias 18 a 22 de setembro na Câmara dos Deputados.

O evento em questão contará com palestras no que tange a importância do Código, além de outros assuntos. Os temas e os palestrantes serão confirmados nos próximos dias pelos organizadores da Semana do Trânsito.

Sancionado pelo então Presidente da República Fernando Henrique Cardozo, o Código de Trânsito Brasileiro completará seus 20 anos no dia 23 de setembro e está em vigor desde janeiro de 1998, após os 120 dias para adaptação como previu o próprio CTB à época.

O CTB trouxe inúmeras mudanças consideradas inovadoras à época, como a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, algo que já se tornou habitual nos dias atuais. Com o passar dos anos, algumas alterações e até mesmo acréscimos determinaram uma melhora do Código, trazendo uma maior segurança, tanto para quem está dentro de um veículo, como os mais frágeis, como ciclistas e pedestres.

O Deputado Federal Hugo Leal, presidente da Frente Parlamentar em defesa da PRF, foi um dos responsáveis pelas alterações ao longo dos anos no atual CTB, como a Lei Seca, que estatisticamente diminuiu o número de acidentes causados por motoristas que dirigiam sob a influência do álcool.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR