03

jul/2017

PRF bate recorde de autuações de motoristas bêbados em um único fim de semana, em GO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) bateu recorde de autuações de motoristas embriagados durante um único final de semana nas rodovias federais que cortam Goiás. Ao todo, 147 condutores foram flagrados nessa condição no sábado (1º) e domingo (2), números nunca registrados pela corporação em um espaço de tempo tão curto. Destes, 14 foram presos.

O trabalho foi realizado em parceria com a Polícia Civil. Segundo a PRF, metade dos autuados estava saindo do Festival Villa Mix, que foi realizado neste final de semana, na capital. Do total de presos, seis foram detidos quando estavam indo embora da festa. A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) informou que três já pagaram fiança e foram liberados e outros três seguem presos.

Todos os autuados tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, terão de pagar multa de quase R$ 3 mil e perderam sete pontos no documento. Eles ainda vão responder a processo administrativo no Detran e podem perder o direito de dirigir por um ano.
Os motoristas detidos apresentaram teor alcoólico acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime. Um deles alcançou o índice de 0,94, o maior registrado.

Os motoristas infratores podem buscar a CNH nesta segunda-feira (3) a partir das 13h, na sede da PRF, no Setor Jardim Guanabara. No local, eles precisam passar por um novo teste do bafômetro para constatar que não estão mais alcoolizados.

Além das autuações por embriaguez, a PRF também aplicou mais de 2 mil multas por outras diversas irregularidades, como excesso de passageiros, falta do uso de cinto de segurança ou da CNH.

Fonte: G1

COMPARTILHAR