23

jun/2015

FenaPRF e DPRF trabalham estratégias para resguardar direito do policial à aposentadoria especial

Reunião no DPRF, em Brasília

A aposentadoria especial do servidor policial foi o assunto principal da reunião realizada entre representantes da Federação Nacional de Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e o Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) na manhã de hoje, 22/06, em Brasília. Foram trabalhadas linhas argumentativas e estratégias a serem adotadas em unicidade pelo sistema sindical e administração a fim de buscar resguardar o direito à aposentadoria especial do PRF.

Foi realizado um diagnóstico sobre a situação atual. Considerando o acórdão do TCU e a recomendação expedida por Procurador da República do Ministério Público Federal (MPF), foi destacado que o acompanhamento da questão no âmbito do Tribunal de Contas da União (TCU) e do MPF está sendo feito de forma contínua, com trabalho de convencimento das especificidades da carreira PRF junto aos Ministros do TCU e ao Procurador da República.

Participaram do encontro o Diretor Jurídico do SINPRF-GO, Marcelo de Azevedo, representando a FenaPRF, do Dr. Rudi Cassel, advogado do escritório Cassel & Ruzzarin, especialista em direitos do servidor público e que assessora a FenaPRF, e o PRF Bruno Vieira, chefe da Divisão de Acompanhamento de Decisões Judiciais, da Coordenação-Geral de Recursos Humanos (CGRH).


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

 

COMPARTILHAR