23

jun/2015

No Mato Grosso, FenaPRF participa de audiência pública sobre participação da mulher na política

Foto: Agência FenaPRF

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Mato Grosso (SINPRF/MT) participaram da audiência pública na Assembleia Legislativa do estado sobre “A Mulher na Política” dentro da Campanha Nacional sobre o tema. O evento, promovido pela Procuradoria do Senado da República, foi realizado nesta segunda-feira (22/06). Os sindicalistas foram convidados pelo Senador Medeiros (PPS/MT).

Segundo relatos das assessoras da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), Procuradora do Senado da República, dentre todos os homens que compõem o Senado, somente o senador Medeiros abraçou a causa das mulheres na política. O parlamentar resolveu repetir no Mato Grosso a audiência pública que primeiro foi realizada na capital do estado do Amazonas.

O Sistema Sindical PRF mostra compromisso que tem  com as mulheres de todo o Brasil, em especial com as mulheres PRFs. As PRFs contaram com o apoio e o trabalho da FenaPRF e dos SINPRFs para obter a merecida redução de cinco anos para aposentadoria policial pela LC 144/2014. O presidente do SINPRFMT ressaltou a luta do sistema sindical PRF na conquista da aposentadoria especial das mulheres aos 25 anos de serviço, com a alteração da LC 51.

Na foto, da esquerda para a direita: o diretor jurídico da FenaPRF e do SINPRF/RJ, Jesus Caamaño; o Senador Medeiros (PPS/MT); o presidente do SINPRF/MT, Paulo Mello; o diretor parlamentar do SINPRF/RJ, Márcio Azevedo; e o diretor parlamentar do SINPRF/MT, Salomão Bezerra.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR