20

maio/2022

FenaPRF e Fenapef recebem parlamentares em jantar e discutem importância da reestruturação das carreiras

Parlamentares e representantes do sistema sindical dos PRFs e PFs se reuniram em Brasília na noite da última quarta-feira (18) em um evento com parlamentares para discutir a importância do reconhecimento e valorização das carreiras policiais da União.

O vice-presidente da FenaPRF, Marcelo Azevedo, abriu o jantar destacando a relevância que tem para as categorias policiais o apoio público dos parlamentares na cobrança ao Executivo Federal, seja pelo cumprimento das promessas de Reestruturação das carreiras feitas nos últimos três anos, seja por melhores condições de trabalho e proteção social.

“Nós não estamos pedindo privilégio algum, não estamos pleiteando nada que seja injusto, somente o cumprimento das promessas e de uma legislação justa às categorias policiais”, afirmou Azevedo.

Os parlamentares presentes também discursaram a favor dos policiais e afirmaram que a luta pela reestruturação continuará dentro do Congresso e em agendas com o Presidente da República e com representantes dos ministérios, principalmente da Economia.

“Eu faço parte da base do Governo, voto com o presidente Bolsonaro mas não vou deixar nunca de defender os policiais nesse assunto. Vocês sabem que estamos juntos a vocês e que vou continuar brigando para que o acordo e as promessas sejam cumpridas”, disse o deputado federal Nicoletti (União/RR).

“Nós trabalhamos e aprovamos no congresso nacional o recurso de 1,7 bi na LOA 2022 para a valorização e reestruturação das polícias da União, agora vamos seguir cobrando a correta destinação desse recurso”, destacou o deputado federal Sanderson (PL-RS).

Reforma da Previdência
Marcus Firme, presidente da Fenapef, relembrou no jantar as injustiças sofridas pelos policiais não militares na Reforma da Previdência, já no governo Bolsonaro, com grandes prejuízos na pensão, invalidez e ausência de regras justas de transição para os policiais federais e rodoviários federais.

Homenagem
No primeiro momento da noite, todos se levantaram e prestaram uma homenagem a R. Bonifácio e Márcio Sousa, policiais rodoviários federais assassinados em serviço na manhã da última quarta-feira em Fortaleza/CE, e do policial federal Felipe, morto na última semana.

Foi destacado pelos presentes os riscos que os policiais sofrem em suas atividades diárias, além dos danos psicológicos sofridos em decorrência da rotina.

Ao final, foi reafirmado o compromisso de todos os parlamentares presentes em trabalhar incansavelmente em prol da valorização das forças de segurança, abrangendo não apenas a reestruturação, mas um sistema de proteção social e legislação adequados à atividade policial.

 

Confira a listagem completa dos parlamentares presentes:

Beto Rosado PP /RN

Carla Dickson UNIAO/RN

Christiane de Souza Yarede PP /PR

Subtenente Gonzaga PSD/MG

Alê Silva REPUBLICANOS/MG

Nicoletti UNIÃO/RR

Fábio Schiochet UNIÃO/SC

Fábio Henrique UNIÃO/SE

José Medeiros PL/MT

João Campos REPUBLICANOS/GO

Aluísio Mendes PSC/MA

Sanderson PL/RS

Gurgel PL/RJ

COMPARTILHAR