25

set/2014

FenaPRF envia aos candidatos à Presidência da República propostas para melhoria na segurança Pública do País

Foto: Agência FenaPRF

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) encaminhou aos candidatos à Presidência da República uma lista de propostas para melhorias na segurança pública do País. O documento foi enviado pelo presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, a todos os 11 candidatos ao posto de Presidente da República.

Com a proximidade do processo eleitoral, a categoria dos policiais rodoviários federais está ansiosa e esperançosa por melhorias na segurança pública. Dessa forma, no sentido de contribuir, foram encaminhadas propostas que serão analisadas e poderão ser incluídas nos programas de governo dos candidatos.

Foto: Agência FenaPRF

Além do ofício, enviado aos candidatos, o vice-presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, e o diretor parlamentar, Renato Dias, ainda participaram, nesta quarta-feira (24/09), de um encontro com a candidata do PSB, Marina Silva. A ex-senadora foi a candidata que mais abriu espaço para o contato com os PRFs. Ela participou, em São Paulo, de um evento com diversas lideranças sindicais de todo o País.

“Aproveitamos a oportunidade e também deixamos bem claro para a candidata as demandas principais da categoria. Falamos ainda sobre a defasagem salarial dos PRFs em relação as demais categorias equivalentes do Executivo Federal”, explicou o vice-presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel.

No total, foram 23 propostas encaminhadas aos candidatos. Dentre as principais bandeiras apresentadas para melhoria da segurança pública estão: imediata regulamentação da Convenção 151 da OIT, licença classista sem ônus para as entidades, regulamentação do Adicional de Fronteira, aprovação da PEC 555/2006 – fim da contribuição previdenciária para servidores inativos, aprovação da PEC 339/2009 – implantação do adicional noturno – e a PEC 51/2013 – implantação do ciclo completo de polícia com cargo único e carreira única.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR