03

mar/2016

FenaPRF participa de posse do novo ministro da Justiça

Pedro Cavalcanti e Renato Dias conversam com novo ministro da Justiça – Foto: Agência FenaPRF

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) marcou presença, nesta quinta-feira (03), na cerimônia de posse do novo ministro da Justiça, Wellington Silva, realizada pela presidente Dilma Rousseff (PT), no Palácio do Planalto. A entidade foi representada no evento pelo presidente, Pedro Cavalcanti, e pelo diretor parlamentar, Renato Dias. Também tomaram possam na mesma cerimônia os novos ministros da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, e da Controladoria-Geral da União, Luiz Navarro.

O presidente da FenaPRF e o diretor parlamentar conseguiram ainda conversar rapidamente com o novo responsável pelo Ministério da Justiça (MJ). Eles desejaram sucesso ao novo ministro e se colocaram à disposição para manter a trajetória positiva alcançada pelo trabalho dos policiais rodoviários federais ao longo dos últimos anos. Ressaltaram ainda a importância do sistema sindical dos PRFs em todo o processo de reestruturação do órgão.

O novo titular da pasta, Wellington César Lima e Silva, tem 50 anos de idade e exercia os cargos de procurador de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia e de procurador-geral de Justiça adjunto para assuntos Jurídicos. Baiano, ele é uma indicação do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.

Passagem de cargo
No período da tarde, Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF compareceu ao Palácio da Justiça para prestigiar a cerimônia de transmissão de cargo do antigo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso ao novo responsável pela pasta, Wellington Silva.

Ex-ministro e agora no comando da Advocacia-Geral da União, Cardozo destacou que está satisfeito com os resultados atingidos pela pasta em sua gestão. “Fui um dos ministros da justiça que mais ficou no cargo na história do Brasil. Me orgulho muito disso. Tivemos diversos resultados positivos, a PF tem autonomia para investigar e trabalhar sem interferências. Resgatamos a PRF em um objetivo de redução de acidentes e cumprimos a meta da ONU antes do período estabelecido. Digo ao amigo Wellington que ele terá muitos desafios, amigos dirão para ele fazer o que nunca deveria ser feito, inimigos criticarão quando ele estará certo, mas é uma pessoa honrada e tenho certeza que fará um grande trabalho”, discurso.

O novo ministro, Wellington Silva, ressaltou a competência de Cardozo e disse que o trabalho será feito de maneira responsável e competente. “É fundamental que uma pasta dessa natureza enfrente todos os desafios, demonstrando as suas qualidades e integridade acima de tudo. Temos que focar no homem como o centro das atenções, sempre servindo para que os direitos humanos sejam cumpridos e tenhamos uma sociedade justa”, explicou Wellington.

Também foi falado pelo ministro que as questões indígenas e o sistema prisional serão vistos com mais atenção, para que diminuam os problemas destes assuntos.

Álbum de fotos


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR