24

abr/2018

FenaPRF participa de reunião com SinPRF/RS sobre a qualidade de vida do aposentado

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Deolindo Carniel, conheceu nesta segunda-feira (23) um projeto-piloto que visa uma melhor qualidade de vida para aposentados e pré-aposentados. O encontro aconteceu no Instituto Cérebro (INSCER), da PUC-RS, juntamente com o presidente do SinPRF/RS, Maicon Nachtigall.

A iniciativa do sindicato gaúcho permite que os policiais que estão próximo de uma aposentadoria ou já gozam de tal direito, conheçam algumas atividades que visam uma melhor qualidade de vida como: geriatria preventiva; exercícios físicos; implicações psicológicas; direito dos aposentados; terapia ocupacional; assistência social; projetos de empreendedorismo; e administração das finanças. Todos voltados para a terceira idade.

“Esse é um projeto piloto que pode ser estendido para outras regionais. Esse pleito será levado ao conhecimento do conselho de representantes para que os sindicatos busquem parcerias com instituições de ensino visando melhorar a qualidade de vida dos pré-aposentados e dos aposentados PRFs”, explicou Deolindo Carniel.

Na mesma reunião, foi debatido com os profissionais da área a ideia de uma pesquisa científica para tratar sobre a qualidade do sono dos policiais rodoviários federais, a medição do nível de estresse, além de como estes fatores podem interferir na vida profissional e pessoal dos servidores.

Além dos presidentes da FenaPRF e do SinPRF/RS, participaram da reunião o doutor em psiquiatria, José Rossy, os psicólogos Gilberto Sant’Anna e Ângela Freitas, a analista de projetos da PUC-RS, Anelise Crippa Silva, e a coordenadora de pesquisas, doutora Mirna Wetters Portuguez, que também é professora do INSCER, da Escola de Medina e coordenadora da Universidade Aberta da Terceira Idade.

Com informações do SinPRF/RS

COMPARTILHAR