08

mar/2012

FenaPRF participa de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

Na manhã da última quarta-feira (7), o diretor-secretário Lourismar Duarte, representou a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) na reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. No encontro foi discutida a campanha salarial unificada, as mobilizações nos estados entre os dias 12 e 16 de março, e no dia 28 de março, a realização da grande marcha em Brasília.

O Fórum é constituído por 30 entidades de representações de servidores públicos federais e centrais sindicais (CTB, CUT, CSP e Força Sindical). Durante o encontro algumas decisões foram tomadas, entre elas: definição de data-base (1º de maio); política salarial com reposição inflacionária; valorização do salário base e incorporação das gratificações; cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; ações contra qualquer reforma que retire direito dos trabalhadores; retirada dos PLP`s, MP`s e decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; e, reajuste de diversos benefícios.

Resumidamente as deliberações foram:

1. Visita aos senadores por uma comissão composta pelo maior número possível de entidades para demonstrar nossa posição contrária ao PL 1992, agora PLC 02/2012, no dia 13/03.

2. Toda força nas mobilizações nos estados no período de 12 a 16/03, especialmente no dia 15/03.

3. Mobilizar as bases estaduais para garantir uma grande marcha em Brasília no dia 28/03.

4. Na reunião com o MPOG demonstrar a união do Fórum e exigir um cronograma de negociações neste momento.

Duarte destacou que para os PRFs a reunião foi de grande importância. “Estamos nos unindo a grandes forças do movimento sindical, temos certeza que isso é fundamental para que nossas reivindicações sejam atendidas.”, afirmou.

A Federação destaca a importância da categoria continuar atenta e pronta para qualquer eventualidade.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR