01

mar/2021

FenaPRF participa de reunião no Ministério da Economia para tratar da reforma administrativa e o impacto na classe policial

A FenaPRF foi recebida no Ministério da Economia para tratar das carreiras policiais na Reforma Administrativa. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (1º) e contou com a presença do Deputado Federal Sanderson (PSL/RS); do Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, além de representantes da Fenapef.

Para Marcelo Azevedo, vice-presidente da FenaPRF, “o trabalho do sistema sindical tem sido o de estabelecer o regime constitucional próprio para os Policiais, com a previsão de regulamentação que observe e respeite as peculiaridades da carreira policial. Nesse sentido, a Reforma Administrativa é o momento ideal para essa adequação, sendo necessária a modificação do texto original, encaminhado pelo governo”, afirmou.

Este tem sido o foco da FenaPRF desde que o texto foi enviado à Câmara dos Deputados, em setembro do ano passado. O texto propõe uma série de mudanças no regime jurídico do funcionalismo público. Com base nisso, as entidades de classe dos policiais buscam a correção de injustiças e distorções criadas na reforma da previdência, além de garantir um tratamento adequado para as especificidades da atividade policial.

A reunião faz parte de uma agenda maior da FenaPRF e dos sindicatos, que é criar um regime jurídico próprio aos policiais, que continuarão na luta para que essa nova reforma não provoque mais prejuízos à categoria.

COMPARTILHAR