11

ago/2021

FenaPRF procura ministra Damares por melhorias na infraestrutura para mulheres PRFs

A FenaPRF se reuniu, na última terça-feira (10), com a ministra Damares Alves, responsável pela pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos no Governo Federal.

Na reunião, marcada por intermédio da Deputada Alê Silva (PSL/MG), a coordenadora da mulher na FenaPRF, a Fabrizia Nicolai, apresentou a nova coordenação do sistema sindical dos PRFs e destacou pontos sensíveis que as mulheres PRFs necessitam que sejam observados nos locais de trabalho.

“Apresentamos à ministra algumas demandas, a mais urgente na nossa visão é a de adequação dos postos para termos alojamentos e banheiros femininos”, destacou Fabrizia.

A FenaPRF e os sindicatos estaduais de PRFs vêm recebendo há anos queixas de policiais rodoviárias federais acerca do assunto, destacando o desconforto para realizar o trabalho nas rodovias brasileiras.

O vice-presidente da FenaPRF, Marcelo Azevedo, afirmou que a reunião é importante para um resgate de investimento na estrutura da PRF. “Essa proximidade é fundamental para que tenhamos esses investimentos de modo a tornar nossa estrutura mais adequada para todos”, afirmou.

COMPARTILHAR