31

ago/2023

FenaPRF reforça pedido para abertura de mesa de negociação específica

A FenaPRF protocolou, na última segunda-feira (28/08), ofício endereçado à Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SRT/MGI), solicitando uma posição do Governo Federal quanto à instalação da mesa de negociação específica para tratar sobre o projeto de fortalecimento institucional, de iniciativa do sistema sindical, e encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) pelo DPRF. Desde abril o sistema sindical dos PRFs vem buscando a abertura de diálogo com o Governo para as pautas específicas da categoria.

Os representantes do sistema sindical foram recebidos pelo diretor de Relações do Trabalho, Mário dos Santos Barbosa, e pelo coordenador da Coordenação-Geral e Negociação Sindical no serviço público, José Borges de Carvalho Filho.

Ainda sobre a mesa setorial, na data de ontem, 30 de agosto, o diretor-geral da PRF Antônio Fernando esteve reunido com Flavio Dino, ministro da Justiça, para tratar do tema. De acordo com o DG, o ministro manifestou intenção em participar da primeira reunião da mesa setorial no dia 11, segundo ele, a pasta trabalhará para que a negociação atenda os índices apresentados no projeto encaminhado pelo MJ ao MGI em sua totalidade.

“A resposta que tivemos é que a primeira reunião da mesa negocial está agendada para o dia 11 de setembro. Sabemos que teremos muito trabalho até vermos atendidas nossas pautas, mas estamos prontos para trilhar o caminho necessário e as tratativas específicas com o Governo Federal a fim de obtermos melhorias reais aos policiais rodoviários federais, principalmente com a reestruturação de carreira”, explicou José Henrique, vice-presidente da FenaPRF.

COMPARTILHAR