30

maio/2013

FenaPRF reitera solicitação de audiência ao Ministro da Justiça

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), por meio de seu presidente, Pedro Cavalcanti, solicitou uma audiência com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, a fim de dar seguimento aos debates sobre assuntos importantes para a categoria. Em ofício enviado por Cavalcanti, foi ressaltada a importância dos temas que estão tramitando no Congresso e a necessidade de uma audiência.

Representantes classistas da FenaPRF estiveram reunidos neste mês de maio com Marcelo Veiga, assessor especial do ministro da Justiça, também com o intuito de reiterar a retomada da discussão da pauta de interesse da categoria com o ministro da Justiça.

A pauta prioritária consiste, dentre outros temas, o cumprimento integral do acordo firmado durante a negociação coletiva da categoria, realizada em 2012, entre FenaPRF e MPOG, que trata do fim do limitador de 50% para as progressões por merecimento; o PLP 554/2010 e PLP 330/2006, alusivos à aposentadoria por atividade de risco; o PL 4264/12 que trata da indenização de fronteira; alterações de redação da Lei 12.775/12 que instituiu o nível superior para o cargo de Policial Rodoviário Federal, e outros assuntos.

Através do ofício, Cavalcanti também lembrou o compromisso que o ministro firmou no ano passado, de agendar uma audiência na Casa Civil. Por fim, agradeceu a atenção de Cardozo e salientou novamente a urgência da reunião proposta.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura “Agência FenaPRF”

COMPARTILHAR