04

out/2011

FenaPRF rumo à profissionalização

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais está trabalhando para profissionalizar suas diretorias. Nesta segunda-feira e terça-feira a Federação participou de um curso sobre Estrutura e Processo Legislativo na Câmara dos Deputados. O objetivo é dotar a diretoria Parlamentar, as demais diretorias da entidade e os sindicatos de informações e ferramentas que profissionalizem a atuação junto ao legislativo. A FenaPRF foi a única entidade representativa da segurança pública presente no evento.

Em dois dias, o curso traçou o histórico do Poder Legislativo, no mundo e no Brasil, sua estrutura e o processo de elaboração das leis. Os expositores destacaram a composição da Câmara, Plenário e Comissões, estrutura de Diretorias, sessões deliberativas e não deliberativas, bem como a iniciativa das leis e todas as proposições sobre as quais decide a Casa.

Para o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, a profissionalização das diversas áreas de atuação da Federação irá contribuir para a melhoria da atuação e também com a modernização da gestão política, administrativa e sindical da entidade. “A profissionalização de nossa atuação junto com o planejamento estratégico das ações irão garantir uma atuação mais eficaz do sistema sindical”, frisou o presidente.

Além de Cavalcanti, participaram do evento os diretores Parlamentares, Tácio Melo da Silveira e Renato Antônio Borges Dias, a diretora de Secretaria, Silvia Adriana da Silveira Alves,o diretor do SINPRF/MS Lúcio Nogueira Gonçalves e o presidente da Comissão de Lei Orgânica, Jesus Castro Camaño.

EXPOSITORES

Fernando Sabóia Vieira, Diretor do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados – CEFOR

Silvio Avelino da Silva, Diretor da Coordenação das Comissões Temporárias da Câmara dos Deputados

Luiz Henrique Cascelli de Azevedo, Diretor da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados

Programa:

1. A Câmara dos Deputados

2. Comissões Permanentes e Temporárias

3. O papel das Assessorias Legislativas

4. Regimento Interno

COMPARTILHAR