29

set/2011

FenaPRF se reúne com MPOG

Ocorreu nesta quarta, 28, a segunda reunião entre a FenaPRF e a Secretaria de Recursos Humanos do MPOG. A pauta da reunião tratou da carreira de PRF, abordando especificamente os Direitos Retirados, Nível Superior e Ajustes na Carreira.

Após breve explanação pela Comissão da FenaPRF, o Secretário Duvanier elogiou a apresentação, acrescentando que os argumentos utilizados foram consistentes e bem fundamentados. Um dos pontos discutidos com mais amplitude foi o equívoco do texto da Lei 11.358/06 que não observou direitos específicos da categoria, contrariando dispositivos legais anteriores. Os demais pontos foram superficialmente discutidos devendo ser aprofundados nas próximas reuniões.

O Secretário de Recursos Humanos, Duvanier, confirmou a construção de uma agenda conjunta (Sistema Sindical, MPOG, MJ e DPRF) que será realizada até o final do ano.

O Presidente da FenaPRF, Cavalcanti, analisou positivamente o resultado desta reunião, porém, nada está garantido e pede que o efetivo continue mobilizado e alerta a todos os acontecimentos referentes à categoria. “Nossa união e a uniformização das ações é que farão a diferença”, afirmou.

A reunião durou das 19h até as 22h e contou com a presença de dezoito Representantes do Sistema Sindical da Categoria.

FenaPRF

COMPARTILHAR