08

fev/2019

FenaPRF se reúne com Secretário Especial da Previdência

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Deolindo Paulo Carniel, se reuniu na manhã desta quinta-feira (7) com o Secretário Especial da Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

A reunião, agendada por intermédio do Deputado Evandro Roman (PSD/PR) e do SinPRF/PR, teve como tema central a proposta de reforma da previdência e seus impactos sobre os policiais rodoviários federais.

O parlamentar paranaense agradeceu a oportunidade da reunião e destacou a necessidade de o Governo ouvir as reivindicações das categorias de segurança pública, e manter o diálogo para que a proposta leve em consideração a necessidade de diferenciação no tratamento a esses profissionais, cuja atividade de risco eleva a taxa de mortalidade e diminui sua expectativa de vida em números bem superiores ao do restante da população brasileira.

Carniel explanou ao Secretário, deputado federal licenciado, as peculiaridades dos profissionais de segurança pública e a grande preocupação dos PRFs com as mudanças a serem implementadas, sobretudo após o vazamento de uma suposta proposta de reforma nesta semana, com inúmeras restrições e retiradas dos direitos previdenciários dos policiais.

O secretário-adjunto de Previdência, Leonardo Rolim, também participou do encontro e recebeu, assim como o Secretário Rogério Marinho, a Carta aos Parlamentares, documento formulado pela FenaPRF, com as argumentações que comprovam as peculiaridades da atividade policial e com a apresentação dos números institucionais da PRF.

Ao final do encontro, Marinho garantiu aos presentes que a proposta vazada não representa o trabalho que está em andamento pela equipe econômica, e que o Governo manterá aberto o diálogo, levando em consideração as peculiaridades da atividade policial para todos os agentes de segurança pública.

Participaram da reunião, além do presidente Carniel, o diretor jurídico da FenaPRF, Marcelo Azevedo; e, pelo SinPRF/PR, o presidente do SinPRF/PR, Sidnei Nunes; o diretor parlamentar, Raphael Casotti e o diretor jurídico, Denilson Cruz.

COMPARTILHAR