14

mar/2019

FenaPRF sedia reunião da Conacate para definir estratégias contra MP 873/19 e Reforma da Previdência

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais sediou, nesta terça-feira (12), a reunião da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate). O evento serviu como pauta para tratar sobre a MP 873/19, que visa o desmonte sindical, além da Reforma da Previdência.

O principal questionamento da entidade é notificar o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre a devolução da medida provisória por ausência de urgência e relevância da matéria. Além disso, já se cogita uma audiência como ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, relator da matéria.

Foi pedido as bases, ainda, o incentivo das entidades de base em todos os estados a se mobilizarem e somar junto as Frentes em Defesa da Previdência. Na semana que vem, uma das pautas da Assembleia Geral Extraordinária da FenaPRF, será o fortalecimento e a mobilização de seus 26 sindicatos.

A respeito da Reforma da Previdência (PEC 6/19), ficou decidido a atuação coordenada com outras entidades pública e privadas, fortalecendo a denúncia da proposta apresentada por Jair Bolsonaro, com o ministro da economia, Paulo Guedes.

COMPARTILHAR