06

jun/2012

FenaPRF será destaque em programa da TV Brasília

Como o Brasil quer realizar esses grandes eventos esportivos, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, se a nossa segurança pública está sucateada?

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) será destaque em uma programa da TV Brasília, afiliada da RedeTV na capital federal. O diretor de patrimônio da FenaPRF, Marcelo Novaes, foi um dos entrevistados do programa Canal do Trabalhador. A atração é comandada pelo advogado e apresentador Raul Canal e é exibida sempre aos domingos, das 11h às 12h.

As gravações com Marcelo Novaes aconteceram nesta quarta-feira (06/06). O diretor de seguridade social da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Naziazeno Florentino, também foi um dos convidados do programa. Os policiais utilizaram o espaço para debater sobre a atual situação da segurança pública no país.

Marcelo Novaes falou sobre as dificuldades estruturais e de efetivo nas áreas de fronteira, além das perdas que os Policiais Rodoviários Federais tiveram ao longo dos últimos anos em relação a outras carreiras do serviço público. “Como o Brasil quer realizar esses grandes eventos esportivos, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, se a nossa segurança pública está sucateada? Os profissionais atuam no seu limite, precisamos de uma grande reestruturação e de uma política que se preocupe com os profissionais da área”, argumentou Novaes.

Marcelo Novaes e Raul Canal

Além disso, o diretor da FenaPRF explicou sobre as mobilizações previstas para ocorrer durante a Rio+20, em conjunto com outras categorias policiais e de profissionais da área de segurança pública. “Fica claro que é um problema estrutural, que afeta todos os profissionais que atuam na área de segurança pública e não apenas os policiais. Por isso estamos unidos. O nosso objetivo é trazer a sociedade para o debate, para que os cidadãos também sejam informados sobre a real situação de sua segurança”, disse Marcelo Novaes.

A gravação durou cerca de 15 minutos e o programa deve ser veiculado no dia 17 de junho (domingo), das 11h às 12h, na TV Brasília. O apresentador da atração, Raul Canal, elogiou a iniciativa dos policiais. “O mais importante é a união demonstrada entre as categorias. Normalmente, recebemos no programa profissionais em busca de causas próprias. Percebi em vocês o interesse em congregar os servidores e em estender o debate para a sociedade”, elogiou o apresentador.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR