06

jun/2012

Mobilização na Rio+20 sai do papel

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (06/06), realizada na Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), começou a definir as estratégias para a mobilização que será realizada durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de junho.

O encontro serviu para representantes das entidades participantes do Movimento Nacional dos Policiais e Profissionais da área de Segurança Pública definirem ações de logística e discutirem questões estratégicas da mobilização que deve ocorrer durante o período da Conferência. Foi consenso a necessidade de produção de camisetas, faixas e panfletos lembrando a situação de calamidade pela qual passa a segurança pública do país, com a finalidade de fazer com que a sociedade reflita sobre o tema.

O Movimento tem a preocupação de trazer a sociedade para o debate, além de apontar soluções definitivas sobre os problemas da segurança pública. Tendo em vista os grandes eventos esportivos que o país vai receber (Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo, em 2014 e Jogos Olímpicos, em 2016), as questões de melhorias na segurança e de valorização dos profissionais da área são de primeira importância para o sucesso do Brasil na organização desses eventos.

MOVIMENTO NACIONAL DOS POLICIAIS E PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Formado pela união de 14 entidades representativas de policiais e de profissionais da área de segurança pública, o movimento será lançado oficialmente no dia 20 de junho, oportunidade em que deverá ocorrer doação de sangue nos hemocentros de todo o pais.

A união destas entidades tem por objetivo nortear os atos e movimentos reivindicatórios comuns a todas as categorias. Em torno de uma pauta deliberada pela valorização dos policiais e profissionais da área, também tem por consequência, garantir uma segurança pública de qualidade para toda a sociedade.

COMPARTILHAR