17

jul/2013

FenaPRF tem semana intensa na luta por demandas da categoria

lançamento da Frente Parlamentar de apoio à reestruturação da Polícia Federal

A Federação da Policia Rodoviária Federal (FenaPRF) está tendo uma semana intensa de compromissos sindicais e parlamentares. O presidente Pedro Cavalcanti esteve na Câmara dos Deputados para uma série de compromissos na última terça-feira (16/07), acompanhado do diretor parlamentar do SINPRF/SP, Aguilar, e de André Santos, membro do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Os compromissos giraram em torno das demandas dos policiais rodoviários federais, principalmente no que diz respeito ao adicional noturno.

Pela manhã, Cavalcanti, André Santos e Aguilar estiveram presentes no lançamento da Frente Parlamentar de apoio à reestruturação da Polícia Federal para mostrar apoio à categoria dos policiais federais, no Auditório Nereu Ramos. A reunião contou com a participação de congressistas, sindicatos da PF e entidades civis e do Ministério Público. A categoria reivindicou mudanças efetivas e reestruturação em sua carreira.

Em seguida, houve uma reunião particular com o deputado Lincoln Portela (PR/MG), presidente da Comissão Especial da PEC 339 (que trata do adicional noturno) e relator da PEC 248 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, conhecida como PEC do policiamento, para que Cavalcanti apresentasse as demandas da PRF. A PEC 248 tem por objetivo instituir o termo “policiamento e patrulhamento ostensivos” nas atividades da PRF, de modo a sanar à respeito das competência da categoria. O deputado se colocou à disposição para ajudar as entidades e declarou o seu apoio à entidade.

Representantes sindicais com o deputado Vincentinho

Após a reunião, os representantes sindicais e o próprio deputado Portela seguiram para uma audiência na Comissão Especial da PEC 339, que assegura o direito ao adicional noturno aos policiais militares, bombeiros militares e aos integrantes dos órgãos de segurança pública, e é de grande interesse da PRF. Além disso, foi debatido um projeto para realizar debates, palestras e audiências sobre segurança pública e atividades policiais em prol da sociedade. O presidente Cavalcanti também aproveitou para novamente apresentar as demandas da categoria e reforçar a luta pelo adicional noturno.

Deputado Gonzaga Patriota, que se fez presente na reunião da Comissão

Como resultado imediato, Portela incluiu a FenaPRF nas Audiências Públicas que tratarão da PEC 339. Serão duas audiências com a Comissão Especial: na primeira, os gestores de instituições policiais como a PF e a PRF vão compor a mesa, esta audiência deverá ocorrer na segunda semana de agosto. Na segunda, a mesa será composta pelos representantes sindicais dos servidores de segurança pública, com data a ser definida.

Segundo o presidente Pedro Cavalcanti, os compromissos foram de suma importância para que as conquistas sejam atingidas. “É importante que os representantes sindicais compareçam em peso nas audiências, e que a Comissão entenda que o adicional noturno é um direito básico do servidor. Essas reuniões serão muito importantes para a que o adicional seja reconquistado”, disse.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura “Agência FenaPRF”

COMPARTILHAR