03

maio/2012

FenaPRF X MPOG – 8 de maio

No próximo dia 8, mais um encontro envolvendo a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) será realizado na Esplanada dos Ministérios. Mais uma vez, a FenaPRF demonstrará os motivos e as necessidades de melhoria salarial e, em paralelo, as distorções e equívocos praticados pelo Governo Federal.

No último encontro, 10 de abril, não foi verificada qualquer novidade expressiva, exceto de ter sido a primeira reunião com o “novo” secretário de relações do trabalho, Sérgio Mendonça. Mudou-se o secretário, porém, a desculpa do Governo continou a mesma: “a crise internacional”.

Enquanto os servidores públicos federais pagam a conta com a perda de direitos e congelamento de salários, banqueiros e empresários continuam sendo beneficiados com a política neoliberal praticada pelos últimos governantes.

Para essa reunião, a FenaPRF espera que o Governo apresente propostas e soluções concretas para as reinvidicações apresentadas. Caso contrário, além dos movimentos realizados e em curso (Mobilização Fronteira e Campanha Salarial Unificada) com outras entidades classistas, passará também a realizar mobilizações próprias e específicas ao longo das rodovias federais. Para isso, o apoio e participação massiva dos Sindicatos regionais e da Categoria são fundamentais.

Clique aqui e leia o ofício de convocação enviado pela SRT/MPOG.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR