03

maio/2012

RJ: PRF recupera quatro veículos roubados

Agentes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram quatro carros de passeio e prenderam dois homens, um motorista e um passageiro que viajavam em um veículo roubado que usava placa clonada, nesta terça-feira, durante fiscalização de rotina. O motorista também apresentou uma carteira de habilitação falsa aos policiais.

A ação ocorreu por volta das 17h30, no Km 253 (pedágio) da BR-101, em Rio Bonito, quando os agentes abordaram um veículo Astra de cor preta com dois ocupantes a bordo. O motorista, de 22 anos, apresentou aos policiais uma habilitação com fortes indícios de adulteração. Após consulta ao sistema de segurança pública, além dos agentes descobrirem que seus dados não constavam nos registros do Detran, os números do chassi e do motor do Astra pertenciam a um carro emplacado e roubado em São Paulo. O veículo ainda utilizava uma placa clonada de outro modelo semelhante com licença no Rio de Janeiro.

O motorista e o passageiro, de 21 anos, foram encaminhados para o registro da ocorrência na 119ª DP (Rio Bonito) onde foram autuados por receptação. O motorista também responderá por uso de documento falso. Mais três veículos foram recuperados, abandonados na rodovia sem a presença de seus condutores. Em Niterói, um Ford/Focus, abandonado no Km 322 da BR-101. Em São João de Meriti, no Km 167 da BR 116, foi encontrado um Fiat/Siena e em Duque de Caxias, no Km 144 da BR 116, um VW/Gol . Os policiais encaminharam os veículos para o pátio legal.

Fonte: O Dia

COMPARTILHAR