14

fev/2020

Frente parlamentar do Ciclo Completo de Polícia é lançada na Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar que fomenta a discussão e incentiva a adoção do Ciclo Completa de Polícia no Brasil foi lançada na última quarta-feira (12) no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Diversos deputados federais, senadores e entidades representativas de operadores da segurança pública marcaram presença no evento de lançamento.
Defensor do Ciclo Completo, o deputado federal Fábio Henrique (PDT/SE), que é policial rodoviário federal, destacou a importância da discussão para a sociedade. “Ninguém está aqui para usurpar a competência de nenhuma polícia, estamos aqui lutando para que a sociedade seja melhor atendida. É inaceitável que o cidadão para realizar um simples registro de ocorrência ele perca um dia inteiro, que uma viatura seja obrigada a fazer longos deslocamentos com longas esperas para fazer um registro que normalmente vai pro arquivo”, disse.
Foi destacado por diversos parlamentares que as categorias devem se unir para que o problema da baixa resolução de crimes e demora no atendimento às vítimas de crimes sejam diminuídos.
O Senador Major Olímpio  Precisamos trazer para a discussão os profissionais da justiça, da segurança, sistema prisional, Ministério Público, da academia, cientistas sociais e da população. Não podemos é ficar do jeito que está, esse modelo truncado, com meias polícias, a população sem ser atendida, polícias realizando o mesmo trabalho. O caminho para a evolução é a mudança na Constituição Federal”, afirmou.
Representando a FenaPRF no lançamento da Frente, o vice-presidente da entidade, Dovercino Neto, afirmou que o debate é necessário para a melhoria da segurança pública brasileira. “Estaremos sempre presentes onde o objetivo for a evolução da segurança pública. Com o Ciclo Completo, não só os policiais terão maior agilidade e facilidade para realizar suas atribuições, mas a sociedade também sai ganhando”, concluiu.
A frente parlamentar do Ciclo Completo de Polícia é presidida pelo deputado Subtenente Gonzaga e tem a missão de promover o tema para subsidiar discussões formais sobre o tema, como na Comissão Especial que discute a pauta na Câmara.

COMPARTILHAR