14

fev/2020

Primeira AGE do ano reúne sindicatos para discutir reestruturação da carreira

A primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do sistema sindical dos PRFs em 2020 teve a presença de todos os 26 sindicatos da categoria e foi marcada pela discussão em torno de melhorias que possam ser feitas aos PRFs na negociação pela reestruturação da carreira. A mesa negociação com o Governo Federal foi aberta no final de 2019 e será retomada agora.

As discussões internas tiveram início na terça-feira (11) e perduraram até a quinta-feira (13). Além da discussão sobre a reestruturação, os sindicatos tiraram dúvidas de ações judiciais em curso e alinharam as estratégias a serem tomadas para que as pautas mais importantes da categoria em 2020 sejam abordadas de forma coordenada e eficiente.

Atividade parlamentar
Os sindicatos também realizaram visitas aos gabinetes de Deputados Federais e Senadores de seus respectivos estados, a iniciativa visa levar as pautas mais importantes do ano aos deputados e senadores e reaproximar os representantes dos PRFs dos parlamentares após o fim do recesso parlamentar.

28 anos de FenaPRF
O aniversário de fundação da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) foi celebrado pelos representantes sindicais durante a semana da AGE. A FenaPRF completa, no dia 15 de fevereiro, 28 anos de lutas, conquistas e defesa dos direitos dos policiais rodoviários federais.

COMPARTILHAR