01

dez/2011

Frente Parlamentar e FenaPRF reagem à postura do MPOG

Diante da morosidade nas negociações com o Ministério do Planejamento, a Federação, juntamente com os sindicatos filiados, recebe um importante apoio político da Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e o sistema sindical dos PRFs de todo o país conseguiram um importante apoio da Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados nas negociações da categoria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Os profissionais reivindicam, entre outras mudanças na carreira, o reconhecimento do MPOG em relação à exigência do cargo de nível superior para o cumprimento das atribuições do policial, e não de nível intermediário, como expressa o atual texto da legislação vigente. Ainda pedem o fim das restrições percentuais impostas pela lei para a progressão funcional.

Diretores da FenaPRF e de sindicatos reuniram-se, ontem, na Câmara dos Deputados, com a deputada Alice Portugal (BA) e outros congressistas, para rediscutir o papel da Frente Parlamentar nas atuais negociações, com a intenção de contrapor o tratamento dado pelo Ministério do Planejamento aos policiais rodoviários federais.

Na reunião, os participantes concordaram sobre a necessidade de reestruturação da Frente, com uma atuação mais organizada, incisiva e permanente por parte dos deputados que compõem este grupo. Foi proposta, ainda, a criação de uma agenda comum, definindo ações coordenadas. A deputada Alice Portugal aproveitou a oportunidade e convocou os parlamentares para que eles participem da próxima reunião no MPOG, marcada para 6 de dezembro, próxima terça-feira.

Para Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF, as demandas dos policiais são constantes e urgentes. “Algumas, inclusive, exigem ação imediata”, reforça.

Alice Portugal se mostrou sensibilizada com o pleito dos policiais e ressaltou a importância de cada dirigente sindical se aproximar dos parlamentares de seus estados. De acordo com a deputada, desta forma, será possível estabelecer uma relação de proximidade e respeito, garantindo que a categoria tenha a devida representação.

Renato Dias, diretor parlamentar da FenaPRF afirma que a reunião com a Frente Parlamentar foi bastante positiva. “Houve menos de três horas para mobilizar os parlamentares e apesar do curto espaço de tempo, tivemos a presença de onze parlamentares no encontro e que se comprometeram a participar da próxima reunião com o MPOG. É de suma importância esse respaldo político, no momento em que o Ministério protela a negociação com a categoria”, diz.

Participaram da reunião os deputados Arnaldo Faria De Sá (SP), Paulo Rubens Santiago (PE), Luiz Noé De Souza Soares (RS), Gorete Pereira (CE), Mauro Nazif (RO), Edinho Bez (SC), Fernando Francischini (PR), Ricardo Berzoini (SP), João Campos (GO) e Junior Coimbra (TO).

Por William Martins


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR