16

maio/2019

Gabinete integrado se reúne para intensificar atividades

As entidades que compõem o Gabinete Integrado se reuniram na sede da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) na última quarta-feira (15) para discutir a retomada das atividades parlamentares no Congresso Nacional.

Dentre as movimentações acertadas no encontro, estão a confecção de um histórico do Gabinete Integrado, com suas atividades e lutas nos últimos anos. Além disso, os sindicatos, federações e confederações das carreiras de estado que compõem o Gabinete acertaram o fortalecimento de visitas a parlamentares para apresentação das pautas que são importantes às carreiras.

Dentre os assuntos mais importantes que o Gabinete Integrado estará atento, estão a PEC 431/2014, que amplia a competência dos órgãos de segurança pública; a aprovação e discussão das leis orgânicas; e a reforma da Previdência (PEC 6/2019) e seus efeitos aos Operadores da Segurança Pública.

Representaram a FenaPRF, o vice-presidente, Dovercino Neto e o diretor parlamentar Pedro Cavalcanti. Além do sistema sindical dos PRFs, estiveram na reunião a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol); da Associação Nacional de Praças (Anaspra); ; da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); da Associação Brasileira de Criminalística (ABC); e da Associação Nacional de Oficiais (Feneme)

 

COMPARTILHAR