15

maio/2019

Líder do MDB sinaliza apoio a policiais na Reforma da Previdência

Em reunião na tarde desta quarta-feira (15) com diversos representantes sindicais de PRFs, o deputado federal Baleia Rossi, líder do MDB, sinalizou que apoiará os anseios dos policiais brasileiros por emendas ao atual texto da PEC 06/2019.

Uma verdadeira comitiva de sindicalistas representantes dos PRFs compareceu ao gabinete da liderança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Câmara dos Deputados para conversar com o deputado Baleia Rossi (MDB/SP).

Foi explanado pelos presentes as peculiaridades acerca da PRF e os motivos de os policiais não-militares necessitarem de um tratamento similar aos militares das Forças Armadas e policiais militares brasileiros na Previdência Social.

Solícito, após ouvir as explicações e fazer diversas indagações, o parlamentar afirmou ser favorável às emendas que deixam o texto da Reforma da Previdência mais justo aos policiais. “Nossa posição é favorável a vocês. O negócio agora, a luta, é pela sensibilização do relator do texto e do líder do governo aqui na Câmara. Vocês têm de estar atentos a eles, procurá-los e conversar bastante para conseguir mudar o projeto. Nós vamos ajudar”, afirmou.

Reuniões com lideranças
As entidades que compõem a União dos Policiais Brasileiros (UPB) estão se reunindo com diversas lideranças na Câmara dos Deputados para apresentar as emendas ao texto disponíveis. Os complementos trazem acertos a pontos conflituosos à aposentadoria policial. Uma das emendas, do deputado Alan Rick (DEM/AC), já foi protocolada com a quantidade de assinaturas necessárias para que seja aceita na comissão especial e entre em discussão.

COMPARTILHAR