15

maio/2019

FenaPRF busca presidente da Comissão da Reforma da Previdência

O deputado Marcelo Ramos (PR/AM), presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, recebeu membros do sistema sindical dos PRFs na tarde desta quarta-feira (15), na Câmara dos Deputados.

Destacando a importância do reconhecimento da atividade policial, Marcelo Azevedo, diretor jurídico da FenaPRF, explicou ao deputado o motivo de ser necessário incluir emendas ao texto da PEC 06/2019. “O que a gente vem trabalhando, o que dá embasamento para a aposentadoria diferenciada, é a atividade policial. É uma atividade de risco constante, seja em serviço ou na folga. A boa saúde física e mental são necessários para a atividade do policial, não é possível que tenhamos policiais idosos e desgastados nas rodovias e nas ruas brasileiras”, disse.

O presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, explanou como se encontra a luta dos PRFs até o momento. “Temos uma emenda que já foi protocolada, do Deputado Alan Rick. Uma segunda, do deputado Hugo Leal, deve ser protocolada nos próximos dias, estamos na coleta de assinaturas. Contamos que nós (da União dos Policiais do Brasil) deveremos ter em torno de cinco emendas na comissão especial. Precisamos corrigir os pontos conflituosos da reforma”, afirmou.

Atencioso, o parlamentar ouviu atento aos pedidos e argumentos dos sindicalistas e anotou os pontos mais importantes. Marcelo Ramos afirmou ter entendido as queixas dos representantes dos policiais e disse ser a favor que se discuta uma correção ao texto. “A situação de vocês (PRFs) é específica e é realmente injusta. Precisamos trabalhar isso da forma correta, nas audiências que teremos com categorias específicas vamos diminuir um pouco o tempo regulamentar e aumentar a quantidade de categorias que podem falar, assim vamos deixar que todos expliquem seus pontos e achemos um ponto comum na Reforma da Previdência”, disse.

A reunião marcada pelo presidente do SinPRF/AM, Antônio Neto, teve a presença do presidente e do diretor jurídico da FenaPRF, Deolindo Carniel e Marcelo Azevedo, respectivamente; do PRF Frederico França e do diretor parlamentar do SinPRF/SC, Alexandre Antônio.

COMPARTILHAR