30

abr/2014

GO: Motorista de carro de luxo é flagrado dirigindo a 217 km/h na BR-060

Foto: Divulgação | PRF

O motorista de um Hyundai Azera foi flagrado na tarde de segunda-feira (28) dirigindo a 217 km/h na BR-060, entre Anápolis e Alexânia, em Goiás. No trecho, a velocidade máxima permitida é de 100 km/h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, este é a maior índice de excesso de velocidade registrado no país neste ano.

Em Goiás, o último recorde de velocidade desde a chegada dos novos radares, em dezembro do ano passado, pertencia a um motorista flagrado em março a 203 km/h na BR-153, próximo a Morrinhos, no sul goiano. Ele estava em um Honda Civic.

De acordo com a PRF, os novos equipamentos possibilitam registrar a velocidade de um veículo em até 2 km de distância do radar. “Não tinha equipamento com essa potência. Os novos possuem capacidade de captação com até 2 km de distância. Antes os motoristas viam o radar ou a viatura e desaceleravam. Agora, quando o condutor tira o pé do acelerador, já foi flagrado. O aparelho capta duas imagens por segundo e sem interferência climática”, explicou o assessor de imprensa da PRF em Goiás, Newton Moraes.

Somente neste ano, a PRF aplicou 45 mil multas por excesso de velocidade em Goiás. De acordo com a corporação, o condutor do Azera deve ser multado em R$ 560 e receber 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Flagrantes
No dia 28 de fevereiro deste ano, policiais rodoviários flagraram um Ford Focus a 200 km/h na BR-060 entre Rio Verde e Jataí, no sudoeste de Goiás.

Outro flagrante aconteceu em novembro do ano passado, durante a Operação Jaspion, com o objetivo de combater os abusos de pilotos de motocicletas de alto desempenho na BR-060, entre Brasília e Goiânia. Na ocasião, um motociclista foi flagrado a 221 km/h. De acordo com a PRF, em vídeos postados em redes sociais, os motociclistas aparecem em motos que chegam a até 300 km/h.

Fonte: G1

COMPARTILHAR