30

abr/2014

PI: PRF coloca 240 policiais nas estradas do Piauí na ‘Operação Dia do Trabalho’

Foto: G1

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará na quarta-feira (30) a ‘Operação Dia do Trabalho’, em função do feriado do dia 1º de maio, data que se comemora o dia do trabalhador. Cerca de 240 agentes irão participar da ação, que vai contar ainda com 40 viaturas, 30 etilômetros e cinco radares, distribuídos em pontos estratégicos das rodovias federais em todo o estado.

Segundo o inspetor Fabrício Loiola, a PRF irá intensificar a fiscalização com o objetivo de combater embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagem em locais indevidos, fiscalizar o uso do cinto de segurança e cadeirinha, bem como uma atenção especial às motocicletas.

Operação irá iniciar às 0h de quarta-feira (30) e segue até às 24h de domingo (4). Ainda de acordo com o inspetor, a expectativa é que o fluxo de veículos seja menor que o feriado da Semana Santa e Carnaval, neste ano.

A polícia recomenda que os motoristas façam um planejamento antes de pegar a estrada. “É fundamental observar as condições mecânicas do veículo, as condições do tráfego e o clima no período da viagem, pois são atitudes importantes para quem deseja viajar”, explicou o inspetor.

Os condutores devem manter uma distância de segurança até o veículo à frente e, preferencialmente, não viajar no período da noite. “É indispensável ter cuidado nas ultrapassagens e jamais dirigir após ingerir bebida alcoólica” alertou Loiola.

Fonte: G1

COMPARTILHAR