04

abr/2016

GO: Trio é preso com carga de pneus contrabandeados do Paraguai

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de pneus contrabandeados do Paraguai na BR-364, em Jataí, no sudoeste de Goiás, no domingo (3). De acordo com a corporação, foi preso um homem transportava os produtos na carroceria de uma caminhonete. Além dele, outros dois que seguiam em um veículo para dar suporte também foram detidos.

Ao ser abordado, o motorista da caminhonete, que estava com o filho de 11 anos, tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Ele disse aos policiais que retirou a carga em Campo Grande (MS) e a levaria para Anápolis, a 55 km de Goiânia.

Os policiais acreditam que os pneus seriam revendidos com preço muito abaixo do mercado. “Esses pneus são colocados uns dentro dos outros, o que os comprime, fazendo com que os raios, que são os laços, sejam quebrados. Então você compra um pneu desses barato, mas coloca a sua família em risco, já que eles estouram e provocam acidentes graves”, disse o policial rodoviário federal Luciano Alves.

O Conselho Tutelar foi acionado e levou o menino para um abrigo, em Jataí, até que um responsável seja localizado para buscá-lo.

Já a carga de pneus foi levada para a sede da Polícia Federal, que vai apurar o caso. Segundo a PRF, os três homens podem responder por contrabando. Já o pai da criança ainda pode responder por colocá-la em risco.

Fonte: G1

COMPARTILHAR