04

fev/2014

ILB vai abrir quase 150 mil vagas para cursos a distância

Serão reabertas no próximo dia 18 as inscrições para os cursos sem tutoria na modalidade de ensino a distância do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Serão 144.160 vagas para 27 cursos em áreas como política, economia, língua portuguesa e cerimonial. Os cursos, com carga horária de 10 a 60 horas, são gratuitos e abertos ao público em geral. As matrículas poderão ser feitas pela página do instituto na internet.

No mesmo dia, uma aula inaugural especial dará início ao ano letivo do ILB. O tema será A Eleição 2014 – Democracia e Legislativo, com o ministro Ademar Gonzaga Neto, do Tribunal Superior Eleitoral, e com ex-ministro do TSE e professor de Direito Eleitoral da Universidade de Brasília (UnB) Walter Costa Porto. As palestras começam às 10h30, no auditório Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis, com transmissão pela internet em www.interlegis.leg.br

Está em andamento a seleção interna de facilitadores de aprendizagem e em breve também serão abertos os cursos com tutoria, como Siga Brasil, Redação e Técnica Legislativa, Licitação e Contratos Administrativos. Ao todo serão oferecidas 5.840 vagas para 19 cursos com tutores, sempre com duração de 60 horas.

Além de capacitação para o público externo, o ILB oferece desde ações de treinamento até cursos de pós-graduação para servidores. Por meio do Interlegis, ainda são feitas parcerias com assembleias legislativas de todo o País.

Agência Senado

COMPARTILHAR