29

mar/2012

Informações sobre a Mobilização na Fronteira

Presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, participa da manifestação no RS.

O SINPRF/RS começou a receber as primeiras imagens e informações sobre a Mobilização na Fronteira que está acontecendo hoje (29), das 8h às 12h.

Ao longo do dia estaremos atualizando esta matéria com os últimos acontecimentos e fotos do movimento:

Em Bagé, foi apreendida uma carga de 8.000 peças de semi jóias avaliada em R$ 15.000, que foram encaminhadas para a Receita Estadual. Além disso, 01 motosserra (sem a documentação fiscal obrigatória), 02 rádios PX sem documentação da Anatel, e 29 cavalos que eram transportados sem Guia GTA também foram apreendidos.
Foi Flagrado também o transporte irregular de 21 trabalhadores rurais, sem contrato de trabalho. A ocorrência foi encaminhada MPT.

Em Santana do Livramento, a operação iniciou às 08h30 com a participação de 15 PRFs, 04 PFs e 20 Integrantes da Receita Federal, sendo abordados veículos que transitavam nos dois

Manifestação conjunta da FenaPRF, FenaPEF e Sindireceita exige a valorização do trabalho na fronteira.

sentidos, conforme orientação.

Em Uruguaiana a operação contou com 15 PRFs da região, 25 PFs e 10 integrantes da RF, além da presença do presidente do SINPRF/RS, Kossel, e da FENAPRF, Cavalcanti, que concederam entrevistas para RBS, Correio do Povo, rádios Guaíba e imprensa local, que deu ampla cobertura.

Foram realizadas reportagens por veículos da imprensa local e estadual (Jornal A Platéia, Rádio RCC e RBS TV). A imprensa nacional também esta dando ampla cobertura a este movimento das carreiras típicas de Estado.

Veja a cobertura sobre o evento no G1, Zero Hora e Correio do Povo.

Fonte: SINPRF-RS

COMPARTILHAR