16

abr/2019

Líder do PSB deve liberar deputados para votarem em separado na reforma da Previdência

Horas depois de uma interlocução com o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB), membros da União dos Policiais do Brasil estiveram na liderança do Partido Socialista Brasileiro para apresentar as demandas sobre a reforma da Previdência ao deputado federal Tadeu Alencar, de Pernambuco.

Tadeu Alencar ressaltou que não deve haver uma indicação do partido para que os deputados votem sobre o tema da PEC 6/2019 e aproveitou para destacar a importância da apresentação de emendas já na Comissão Especial – que ainda será formada.

O presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, adiantou ao líder do PSB que já há textos prontos para a apresentação de emendas ao texto atual e explicou alguns pontos que são defendidos pelos profissionais de segurança pública. “A reforma da Previdência tem sido cruel com todos os trabalhadores, mas conosco ela está sendo mais danosa, principalmente pelo risco significativamente mais elevado da atividade policial em relação aos demais trabalhadores”, destacou.

O parlamentar se mostrou aberto a novos debates com os policiais para articular os textos que lhe foram apresentados e colocou a liderança do partido à disposição da UPB.

COMPARTILHAR