07

maio/2014

Magno Malta quer debate sobre segurança pública nas eleições de 2014

O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou nesta terça-feira (6) que o país precisa fazer um debate sobre segurança pública durante a campanha eleitoral para a Presidência da República. O senador já havia manifestado a intenção de ser candidato. O piso para os policiais militares e diminuição da maioridade penal são algumas das propostas defendidas por ele.

Para Magno Malta, os adolescentes que cometerem crimes de natureza hedionda precisam ser considerados maiores de idade. Já os que cometem outros crimes devem ser ressocializados. A separação, na opinião do senador, é necessária para que os jovens que cometem crimes mais leves não aprendam com os outros a cometer crimes como homicídio, por exemplo.

– Dentro do sistema, esse que roubou o tênis vai ficar igual ao outro para não morrer – disse o senador, que classificou sua proposta como cristã.

Magno Malta afirmou que seu partido, o PR, sofre pressão do Palácio do Planalto para que ele não seja candidato à Presidência da República. Malta disse acreditar que ele e o partido têm condições de fazer uma discussão com o país na área da segurança, que considera “abandonada”.

Fonte: Agência Senado

COMPARTILHAR