20

nov/2013

Mais 200 pessoas suspeitas de pedofilia também estão sob investigação

Fotos e vídeos de abusos sexuais de crianças eram armazenados e compartilhados. Foram presas 25 pessoas. A Polícia Federal pediu a colaboração do FBI para localizar dois brasileiros que moram nos Estados Unidos

Uma operação contra pedofilia deflagrada pela Polícia Federal (PF) no Paraná resultou, ontem, na prisão de 25 pessoas (24 em flagrante) que armazenavam imagens de abusos sexuais de crianças. Entre os detidos, estão um chefe escoteiro e um soldado da Aeronáutica. Os policiais também cumpriram 86 mandados de busca e apreensão e 30 de condução coercitiva em 11 estados. Batizada de “Glasnost” (transparência, em russo), por causa do envolvimento de um site hospedado na Rússia, a operação estava sendo preparada havia dois anos.

Na primeira fase da ação policial, mais 200 pessoas suspeitas de pedofilia também estão sob investigação. “Há um volume muito grande de informações a serem analisadas, mas não tem como dizer quando nem como será a próxima fase. Agora, vamos investigar os materiais apreendidos”, disse o delegado responsável pelo caso, Flávio Setti. Além dos investigados no Brasil, há, pelo menos, dois brasileiros que residem nos Estados Unidos. A PF conta com a ajuda do FBI, a polícia federal americana. Os dois serão processados e julgados no Estados Unidos.

Miriam Braga, uma das agentes da PF que coordenam a operação, conta que, entre os envolvidos, além daqueles que armazenavam, produziam ou compartilhavam imagens audiovisuais com conteúdo de pedofilia, também há pessoas que praticavam abusos contra crianças. Também foram coletadas amostras biológicas dos suspeitos. Os dados genéticos serão incluídos no cadastro de DNA da PF. As vítimas dos suspeitos têm entre 6 meses e 14 anos.

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHAR