Em mais uma rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, ocorrida na última quinta-feira (10), o Governo Federal seguiu sem apresentar possíveis taxas de reajuste global aos servidores públicos e focou a negociação em benefícios globais dos servidores públicos.
De acordo com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Lopez Feijóo, o Executivo ainda não tem uma taxa de reajuste para informar pelo fato de o arcabouço fiscal não ter sido aprovado ainda. Segundo o secretário, somente com o novo regramento fiscal as contas terão espaço para a discussão de recomposições salariais.
- Leia mais:
– Representante da Secretaria de Relações Institucionais afirma estar aberto a reinvidicações dos PRFs
– Mesa Nacional de Negociação Permanente avança com discussões de temas comuns das categorias
As entidades presentes criticaram a falta de movimentação do governo nas pautas com impacto econômico e pressionaram por uma posição sólida nos próximos encontros.
“Agradecemos o espaço de podermos nos manifestar, de termos a possibilidade de trazer diretamente os anseios dos policiais rodoviários federais à mesa de negociação permanente, mas seguimos aguardando esse poisicionamento do Governo para levarmos à base notícias concretas”, afirmou o diretor de Relações de Trabalho e Formação Sindical da FenaPRF, Lourismar Duarte.
Foi anunciado que haverá um seminário para tratar as questões das mesas específicas de negociação, que serão os espaços de discussão das questões renumeratórias e de mudanças nas carreiras.