28

abr/2016

MG: Cinco são presos suspeitos de roubo de veículos em ação da PRF e PM

Quatro jovens, com idade entre 25 e 30 anos, e um adolescente de 17 anos, foram presos, na noite desta quarta-feira (27), suspeitos de roubo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que efetuou a prisão, os suspeitos compõem uma quadrilha especializada em roubo de veículos. O grupo roubava carros em Itumbiara (GO), a 134 quilômetros, e revendia para garageiros em Uberlândia. Um veículo, roubado pela quadrilha nesta quarta, foi recuperado. A ação da PRF contou com o apoio da Polícia Militar (PM).

Conforme informou a PRF, os cinco suspeitos estavam no pátio de um posto de combustíveis às margens da rodovia BR-365, em Uberlândia. Eles estavam com o veículo Fiesta que foi recuperado. Os suspeitos quebraram a chave do carro e aguardavam que o contato do grupo em Uberlândia fosse até o local e levasse uma nova chave. A PRF afirmou que este contato já teria se encontrado com o grupo local e buscado outro carro, um Citroen, também roubado pela quadrilha e trazido para entrega aos receptadores nesta quarta-feira.

A PRF confirmou que os automóveis roubados pelo grupo no Sul de Goiás, principalmente em Itumbiara, eram trazidos em Uberlândia, onde recebiam novas placas e eram revendidos em garagens no setor central da cidade. Outros suspeitos, receptadores da quadrilha, estão sendo investigados pela polícia. Um deles foi identificado, mas segue foragido.

Todos eles têm passagens pelo sistema policial por crimes de menor potencial ofensivo, no Estado de Goiás. Três deles confessaram terem cometido, recentemente, um roubo a estabelecimento comercial em Itumbiara, onde dois veículos foram roubados e trazidos para Uberlândia e, posteriormente, foram vendidos. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil onde prestaram depoimento e seguiram, os maiores, ao presídio Jacy de Assis e o adolescente ao Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu).

Fonte: Correio de Uberlândia

COMPARTILHAR