26

jun/2015

MG: PRF apreende caminhão com mais de 300 mil maços de cigarro sem nota

Uma carreta com caixas de cigarro contrabandeados foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quinta-feira (25) na BR-267, na altura de Igrejinha. Segundo as primeiras informações da PRF, o veículo transportava 700 caixas de cigarro com 500 pacotes cada, o que soma 350 mil maços de cigarro.

O motorista foi detido e a carga, apreendida. Neste momento, o condutor está na sede da Polícia Federal, em Juiz de Fora, onde vai prestar esclarecimentos.

Ainda segundo os policiais federais, o caminhão, com placa de Maringá (PR) saiu de Mato Grosso do Sul e tinha Juiz de Fora como destino final, onde entregaria a mercadoria. Conforme a PRF, o condutor apresentou nota fiscal de estruturas metálicas, mas os agentes desconfiaram. Ao verificar a carga, descobriram que dois terços do carregamento era de cigarro contrabandeado do Paraguai.

Os policiais disseram, ainda, que o motorista, de 48 anos, tem dupla nacionalidade. Ele nasceu na Áustria, onde já fez parte das Forças Armadas, mas atualmente vive no Brasil.

Também segundo a PRF, é possível que o dono da carga seja de Maringá. Os agentes disseram que apenas o valor da carga apreendida resulta em um prejuízo de R$ 1,5 milhão. Porém, nesses casos, o veículo também fica apreendido e não pode ser recuperado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR