26

jun/2015

PA: PRF apreende madeira ilegal

A Polícia Rodoviária Federal flagrou o transporte ilegal de madeira na quarta-feira (24), no município de Dom Eliseu, no nordeste do estado. Segundo a PRF, os documentos fiscal e ambiental continham informações incorretas. Perante o flagrante de crime ambiental, a carreta e a carga foram apreendidas para serem entregues ao órgão ambiental competente.

Ainda de acordo com a Polícia, a carreta que fazia o transporte de aproximadamente 30 metros cúbicos de madeira serrada foi retida no quilômetro 19 da BR-010. Durante a fiscalização o condutor, de 39 anos, apresentou nota fiscal e guia florestal informando que a carga transportada tinha um volume de 24 metros cúbicos, valor inferior a carga transportada, excedendo cerca de sete metros cúbicos.

Sendo os agentes da PRF, o caminhoneiro teria informado que embarcou a carga em uma serraria localizada em Ulianópolis, município vizinho a Dom Eliseu, e que a entregaria em Ibicoara, no estado da Bahia. Mas segundo eles, o roteiro da viagem também não constava na guia florestal, informação obrigatória para transporte de produtos florestais.

O condutor foi detido e liberado após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para encaminhamento das medidas processuais cabíveis.

Fonte: G1

COMPARTILHAR