05

fev/2019

MG: PRF apreende meia tonelada de maconha e 50 carregadores de pistola em carroceria de caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante uma operação para coibir o tráfico na Rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040), altura de Três Rios, no Sul Fluminense, na madrugada desta terça-feira, meia tonelada de maconha e 50 carregadores de pistola. O material estava sendo transportado na carroceria de um caminhão e seguiria para favelas da Zona Norte do Rio. O motorista do veículo foi preso em flagrante.

Os policiais pararam o caminhão por desconfiarem do comportamento do motorista, que aparentava estar muito nervoso. Como ele não apresentou documentos de identificação, os agentes decidiram revistar o veículo. Na carroceria eles encontraram centenas de tabletes de maconha, além dos carregadores — de acordo com a PRF, os acessórios eram de origem estrangeira, todos de uso restrito.

Ainda segundo a PRF, o motorista acabou confessando que trazia o material de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele contou que faria a entrega em Irajá, na Zona Norte do Rio, e receberia R$ 15 mil pelo transporte. De Irajá, o material seguiria para comunidades da região. A ocorrência foi encaminhada para a 108ª DP (Três Rios).

Reprodução: Extra

COMPARTILHAR