A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve 14 pessoas acusadas de furto na manhã desta segunda-feira (26). Elas participaram do saque da carga de uma carreta que tombou na BR-381, próximo ao local conhecido como Porteira Amarela, em São Gonçalo do Rio Abaixo. A carga transportada eram fornos de micro-ondas.
A carreta trafegava em direção a João Monlevade quando o condutor perdeu o controle da direção. As pessoas que participaram do saque são motoristas que passavam pelo local e moradores das proximidades.
A ação foi impedida pelos agentes da PRF. O motorista da carreta não sofreu ferimentos no acidente. Alguns autores dos furtos foram identificados a partir de abordagens realizadas pela polícia no Posto de Fiscalização, em João Monlevade, onde produtos furtados no acidente foram recuperados.
A PRF trabalha para coibir os saques de cargas envolvendo veículos acidentados. Na semana passada, em um outro acidente na BR-262, em São Domingos do Prata, oito pessoas foram presas após serem flagradas saqueando a carga de uma carreta que transportava equipamentos eletrônicos.
Todos os detidos desta segunda-feira, foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Monlevade para prestarem esclarecimentos e podem responder pelo crime de furto
Fonte: Última Notícia