10

out/2013

Ministra Maria do Rosário participa de reunião com membros da Fenapef

No primeiro dia de reunião geral com os dirigentes sindicais e diretores da Federação, esteve presente a Ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos). No encontro ficou acertada a abertura de uma agenda sequenciada, para discussão da situação interna na Polícia Federal.

O foco da Secretaria de Direitos Humanos será a busca do mapeamento e a solução para os problemas psicológicos que assolam a PF, bem como os suicídios.

A Federação Nacional dos Policiais Federais foi convidada para integrar a Comissão de Direitos Humanos da pasta. Todos os estudos, pesquisas e denúncias entregues em reunião anterior para a assessoria da Ministra foram analisados por ela e pelo Ouvidor Geral dos Direitos Humanos, que se comprometeu a receber outras denúncias sobre Processos Administrativos Disciplinar e perseguições no âmbito do DPF e, após análise, realizar a tomada de providências.

Na avaliação da Diretoria, foi uma ótima agenda cumprida. O próximo evento na Secretaria será o encontro com o GT das Mulheres Policiais, onde será apresentado um Ofício solicitando que a Ministra realize consulta ao TCU acerca da aposentadoria especial da mulher policial, que hoje é igual à dos homens policiais (30 anos). A resposta positiva do TCU é de suma importância pois tem efeito de sentença.

Fonte: Agência Fenapef

COMPARTILHAR