08

maio/2019

Mobilizações contra a PEC 06/2019 movimentam os estados

Seguindo o calendário de mobilizações para o mês de maio, as representações estaduais da União dos Policiais do Brasil (UPB), realizaram abordagens a passageiros em aeroportos de todo o Brasil.

Além do trabalho de conscientização dos passageiros comuns nos aeroportos com distribuição de material informativo, muitos parlamentares e autoridades foram abordados, inclusive com apresentação de emendas parlamentares que amenizam os efeitos do atual texto da Reforma da Previdência aos policiais não-militares.

Os sindicatos de PRFs do Rio Grande do Sul, Pará, Brasília, Sergipe, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro se uniram a outras categorias policiais para os atos em simultâneo.

Em Porto Alegre/RS, antes de ir ao aeroporto Salgado Filho, as categorias realizaram uma Assembleia Geral Extraordinária conjunta e passeata nas ruas da capital gaúcha.

Já na capital Paranaense, Curitiba/PR; e no Rio de Janeiro/RJ, policiais rodoviários federais estiveram na segunda e terça-feira pela manhã nos terminais aeroviários.

Policiais das categorias que fazem parte da UPB em Tocantins realizaram ato no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas.

Os PRFs do sindicato do Pará ficaram até quase a madrugada de terça-feira no Aeroporto Internacional de Belém/PA.

As categorias que fazem parte da UPB em Sergipe realizaram um café da manhã parlamentar em conjunto para fazer uma abordagem mais próxima dos parlamentares e também para marcar a união das forças policiais no estado.

No Espírito Santo, as categorias de operadores da segurança pública se reuniram para organizar os próximos passos na luta contra o atual texto da reforma da previdência.

Diversas categorias do funcionalismo público se reuniram no Aeroporto Internacional de Brasília na terça-feira (07) para recepcionar os políticos que chegavam à Capital Federal para o início da semana.

Abordagem de parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília/DF
Abordagem de parlamentares no Rio de Janeiro
Assembleia Geral Extraodinária conjunta das categorias que compõem a UPB no Rio Grande do Sul
Abordagem de parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília/DF
Manifestação de rua contra a PEC 06/2019 em Porto Alegre/RS
Reunião da UPB em Recife/PE
Abordagem de parlamentares e autoridades em Belém/PA
Café da manhã conjunto em Aracaju/SE
Abordagens de parlamentares no aeroporto de Aracaju/SE
Reunião da UPB/ES
Ato da UPB no aeroporto de Palmas/TO

COMPARTILHAR