Deputada acreana garante apoio em busca de justiça para a aposentadoria policial

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira (08), a deputada federal Dra. Vanda Milani (SD/AC) afirmou que será uma parceira dos policiais em busca de um texto justo na PEC 06/2019 (Reforma da Previdência).

O presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, explicou que os termos do texto da reforma da previdência são injustos aos policiais que não são militares, até pelo fato de as realidades de trabalho e riscos serem muito semelhantes. “Além de ser uma injustiça com os policiais brasileiros, há vários outros fatores que a reforma não ataca, como por exemplo os dividendos, taxas de juros, e não tem nenhuma ferramenta que garanta a cobrança efetiva dos grandes devedores da previdência”, disse.

A deputada do Solidariedade concordou com os argumentos dos presentes e solicitou que sejam encaminhadas ao seu gabinete mais informações técnicas, como expectativa de vida e os malefícios que a reforma trará às categorias. “Não entendo como esse texto veio arrochando tanto em áreas que não são críticas, que não deveria ter toda essa rigidez, como a aposentadoria de vocês, que têm um impacto menor no orçamento e que possuem atividades de risco”, explicou.

O encontro realizado no gabinete da parlamentar teve a participação de várias entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil. Além da FenaPRF, estiveram presentes representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF) e Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.