Jovem foi atingido na cabeça por disparo feito por policial contra veículo. PMs buscavam suspeitos de roubar veículo; corregedoria investiga o caso.
Morreu na manhã desta quinta-feira (4) um dos jovens baleados por engano durante uma perseguição da Polícia Militar a um carro roubado na noite desta quarta-feira (3) no Distrito Federal. O jovem José Chaves Alves Pereira, de 27 anos, foi atingido na cabeça e foi levado em estado grave para o Hospital de Base de Brasília, mas não resistiu.
A morte dele foi confirmada por parentes que aguardavam no hospital. O disparo atingiu de raspão a cabeça da motorista, Karla Panplona, antes de atingir Pereira. A motorista e outro passageiro que estava no banco de trás do carro passam bem.
Segundo o coronel da PM Edilson Rodrigues, o veículo tinha características semelhantes às do que os policiais estavam procurando.
“Eles se depararam com esse carro com características semelhantes e foram tentar interceptar o carro. A guarnição efetuou disparo com objetivo de alerta. Os policiais mesmo socorreram a vítima, enquanto outros ficaram no local, para preservá-lo para a perícia.”
Rodrigues informou que os policiais já foram ouvidos pela Corregedoria da PM e que vai ser instaurado inquérito para apurar o caso. A motorista também prestou depoimento. As armas de todos os militares envolvidas na ação foram entregues.
A Secretaria de Segurança Pública disse ter conhecimento sobre a ocorrência, mas informou que não vai se pronunciar a respeito. O caso também é investigado pela Polícia Civil.
Veículo semelhante
A Polícia Civil procurava, na quarta à noite, por três suspeitos que haviam roubado um veículo com características semelhantes ao carro dos estudantes e que estaria sendo usado no mesmo momento em um sequestro relâmpago.
O trio havia abordado um estudante uiversitário em Taguatinga e roubado seu carro.
“Eles me deram uma coronhada na cabeça e ficavam falando que se eu me mexesse iam me matar, que um era de menor, que não dava nada para ele”, contou o dono do veículo. “Ficavam sempre me ameaçando, sempre me ameaçando, me chutavam.”
Depois de tentar, sem sucesso, sacar o dinheiro da vítima em caixas eletrônicas, os homens abandonaram o jovem na BR-070, mesmo local por onde os jovens transitavam. Eles fugiram com o carro do rapaz, que foi abandonado depois de realizar assaltos em Ceilândia.
Um comerciante reconheceu o automóvel. O trio chegou quando ele fechava o estabelecimento. Ele diz que foi agredido no rosto com um revólver. Os homens também levaram bens dos funcionários. “Levaram dinheiro, tudo, todo o dinheiro, todos os pertences, bolsa das meninas. Levaram meu relógio, pulseira. Levaram todo o caixa da loja, entraram no carro e saíram.”
Fonte: G1