23

fev/2013

Motoristas prejudicados por deslizamento na Imigrantes serão indenizados

Os motoristas que tiveram prejuízos no deslizamento na Rodovia dos Imigrantes no final da tarde de ontem (22) serão indenizados pelo seguro da Ecovias, concessionária que administra a estrada. Segundo a assessoria da Ecovias, já foram feitos os contatos iniciais com a seguradora para garantir o atendimento aos afetados pelo incidente.

O desabamento da encosta da rodovia que liga a capital paulista ao litoral atingiu 24 veículos e matou uma pessoa. O ponto atingido, na altura de Cubatão (SP), no sentido para São Paulo, continua interditado.

A Via Anchieta registrou a queda de quatro barreiras que chegaram a obstruir totalmente a via nos dois sentidos. Em nota, o governo de São Paulo disse que os deslizamentos e alagamentos que atingiram o Sistema Anchieta Imigrantes foram causados por um volume de chuva três vezes superior a média.

Na manhã de hoje (23) o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, estiveram no local do deslizamento. Alckmin ressaltou que o trecho atingido só poderá ser reaberto quando estiver totalmente seguro para o tráfego. “A prioridade é a segurança. Ela [Rodovia Imigrantes] só será reaberta quando tivermos segurança em relação às chuvas para os usuários”, disse.

O trabalho de desobstrução está sendo feito pela Ecovias e será acompanhado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Pelo Twitter, a Ecovias atualiza as informações sobre a situação no local. A concessionária recomenda que os motoristas evitem viajar durante o fim de semana.

Fonte: Agência Brasil

COMPARTILHAR